Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores realizaram a 8ª Sessão Ordinária do ano de 2024 e discutiram Projeto que autoriza Processo Seletivo Simplificado (PSS)

por Francieli Hoffmann publicado 02/04/2024 09h02, última modificação 02/04/2024 09h02

Na manhã de segunda-feira, 01 de abril, aconteceu a 8ª Sessão Ordinária do ano de 2024, onde todos os vereadores estiveram presentes.

O vereador Tarcisio Mascarello fez a leitura do texto Bíblico e após, seguiu-se com a assinatura do termo de presença e aprovação da ata da sessão anterior – 7ª Sessão Ordinária de 2024.

No grande expediente, os vereadores analisaram em segunda discussão e votação o PL-011/2024/E, que autoriza o executivo municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar para o exercício de 2024 e dá outras providências.

Já em primeira discussão e primeira votação o PL-012/2024/E, que autoriza o Poder Executivo a promover Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de servidores públicos e dá outras providências.

Além disso, os vereadores também analisaram um requerimento e uma indicação, sendo:

• REQ-03/2024 – Vereadores Algacir, Ceni e Valentin - Requerem o envio de ofício ao Poder Executivo com solicitações de informações a respeito do volume de material (restos de asfalto) depositado no pátio do Centro de Eventos.
  • ND-17/2024 – Vereadores Algacir, Ceni e Valentin - Indicam ao Prefeito Municipal que providencie o retorno urgente do programa de segurança nas escolas e CMEIs do Município de Missal.

Ao final da sessão, os vereadores Algacir Kroth e Jair Bogler, fizeram o uso da tribuna de forma individual, para explanarem assuntos pertinentes ao Município de Missal.

Logo após a 8ª Sessão Ordinária, os vereadores realizaram a 7ª Sessão Extraordinária, onde a vereadora Ceni da Rosa Justen fez a leitura do texto bíblico e passou-se para análise em segunda discussão e segunda votação do PL-012/2024/E.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na segunda-feira, dia 08 de abril, às 9h e será transmitida ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube.