Perguntas Frequentes
por Interlegis
—
última modificação
30/04/2025 14h36
Esta é a FAQ do site, uma relação de perguntas e respostas elaboradas a partir de situações hipotéticas ou com base nos questionamentos mais frequentes recebidos pela Câmara.
![]()
Perguntas
- Como faço para protocolar um documento?
- Onde obtenho informações sobre o trabalho dos vereadores?
- Para fazer alguma reclamação/sugestão?
- Qual o Horário de Funcionamento da Câmara?
- Como posso acompanhar as Sessões da Câmara Municipal?
- Quando ocorrem as sessões ordinárias da Câmara?
- O que é o SAPL e como posso usá-lo?
- Como posso solicitar cópias de documentos públicos?
Respostas
Os protocolos podem ser realizados pessoalmente na recepção da Câmara Municipal de Missal ou por meio do e-mail: contato@camaramissal.pr.gov.br
As informações podem ser obtidas por meio do site da câmara e no portal SAPL onde estão disponíveis noticias relativas a Câmara Municipal e ao trabalho dos vereadores
Para reclamações, sugestões e pedidos de informação a câmara disponibiliza os canais de atendimento on-line Fale Conosco e Ouvidoria podendo ser feita solicitação via telefone pelo número (45) 3244-1183 ou enviada diretamente no e-mail: contato@camaramissal.pr.gov.br
O horário de Atendimento ao Público é de Segunda a Sexta-feira das 7:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h
5. Como posso acompanhar as Sessões da Câmara Municipal?
As sessões da Câmara Municipal de Missal são públicas e podem ser acompanhadas presencialmente no plenário ou por meio da transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara.
As sessões da Câmara Municipal de Missal são públicas e podem ser acompanhadas presencialmente no plenário ou por meio da transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara.
6. Quando ocorrem as sessões ordinárias da Câmara?
As sessões ordinárias ocorrem quinzenalmente às segundas-feiras, com início às 9h. A agenda completa está disponível no site da Câmara Municipal.
As sessões ordinárias ocorrem quinzenalmente às segundas-feiras, com início às 9h. A agenda completa está disponível no site da Câmara Municipal.
7. O que é o SAPL e como posso usá-lo?
O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é uma ferramenta que permite acompanhar em tempo real o trâmite de proposições legislativas, sessões plenárias, votações e presença dos vereadores. Pode ser acessado no site da Câmara.
O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é uma ferramenta que permite acompanhar em tempo real o trâmite de proposições legislativas, sessões plenárias, votações e presença dos vereadores. Pode ser acessado no site da Câmara.




