Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores realizam a 4ª Sessão Ordinária do ano de 2024 e votam orçamento para realização da 21ª Deutsches Fest

por Francieli Hoffmann publicado 05/03/2024 14h27, última modificação 05/03/2024 14h27

Na manhã de segunda-feira, 04 de março, aconteceu a 4ª Sessão Ordinária do ano de 2024, onde estiveram todos os vereadores presentes, exceto o Presidente da Câmara Jair Bogler que, se ausentou por motivos de saúde na família, passando neste momento, a presidência para o vereador Algacir Kroth.

O vereador Elmo Pauli fez a leitura do texto Bíblico e após, seguiu-se com a assinatura do termo de presença e aprovação da ata da sessão anterior – 3ª Sessão Ordinária de 2024.

No grande expediente, os vereadores discutiram e votaram em segundo momento o PL-003/2024/E, que amplia vagas no quadro de servidores do Município de Missal e dá outras providências.

Após, em primeira discussão e primeira votação, os vereadores analisaram o PL-005/2024/E, que institui os valores do Auxílio Moradia e Auxílio Alimentação para os Médicos Integrantes do Programa Mais Médicos do Governo Federal, no âmbito do Município de Missal - PR e dá outras providências.

E finalizando as votações de projetos da sessão, em única discussão e votação, o PDL-004/2024, que aprova o orçamento para a realização da 21ª Deutsches Fest.

Também, os vereadores apresentaram algumas indicações:

• IN-09/2024 – Vereadores Algacir, Ceni (Gringa) e Valentin – Indicam ao Prefeito Municipal que viabilize recursos e execute projetos para a obra de fechamento lateral da quadra coberta da Escola de Dom Armando.
  • IN-10/2024 – Vereadores Algacir, Ceni (Gringa) e Valentin – Indicam ao Prefeito Municipal que refaça o planejamento quanto ao serviço de limpeza das ruas da cidade, em especial no que se refere às máquinas utilizadas. Sugerimos que o caminhão varredor, adquirido no ano passado, seja readaptado para atender aos empresários que necessitam de esvaziamento de fossas.

Ao final da sessão, os vereadores Ceni da Rosa Justen, Elmo Pauli, Tarcisio Mascarello e Algacir Kroth, fizeram uso da tribuna de forma individual, para tratar de assuntos pertinentes ao Município de Missal.