Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores realizam a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2024.

Vereadores realizam a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2024.

por Francieli Hoffmann publicado 07/02/2024 07h46, última modificação 07/02/2024 07h46

Na manhã desta segunda-feira, 05 de fevereiro, aconteceu a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2024 que, contou com a presença de todos os vereadores, sendo presidida pelo Vereador Jair Bogler.

O Vereador Jair Rauber fez a leitura de um texto Bíblico e após seguiu-se com a assinatura do termo de presença e aprovação das atas das sessões anteriores – 40ª Sessão Ordinária de 2023; 30ª, 31ª, 32ª, 33ª e 34ª Sessões Extraordinárias de 2023 e 1ª, 2ª e 3ª Sessões Extraordinárias de 2024.

No Grande Expediente, os vereadores votaram a indicação IN-01/2024, que indica que a administração municipal faça a retirada das lombadas na estrada que liga Missal a Itaipulândia, em frente ao antigo CTG.

Não havendo projetos para serem discutidos e votados, passou-se para a entrega de projetos e após, nas considerações finais, a munícipe Adriana Paula Schneider utilizou a tribuna para explanar sobre seu projeto “Contação de Histórias”, que tem como principal objetivo, o incentivo a leitura, consequentemente desenvolvendo a comunicação, escrita e criatividade, entre outros benefícios às crianças.

Na sequência, os vereadores Jair Rauber, Tarcisio Mascarello, Ceni da Rosa Justen, Valentin Kniphoff, Elmo Pauli, Elias Xavier Andrade, Algacir Kroth e Jair Bogler, utilizaram a tribuna de forma individual para comentar sobre as metas de cada um traçadas para o ano de 2024 e demais assuntos pertinentes.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, às 09:00 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube.