Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores fazem entrega de Moção de Bravura à soldados da Polícia Militar, Polícia Civil e ROTAM de Missal.

por Francieli Hoffmann publicado 16/04/2024 11h27, última modificação 16/04/2024 11h27

Na manhã de segunda-feira, 15 de abril, após a 10ª Sessão Ordinária de 2024, os vereadores fizeram a entrega de uma moção de bravura à ação exemplar dos agentes de segurança pública envolvidos no caso de violência e tentativa de homicídio ocorrida na noite de sexta-feira, dia 13 de agosto de 2023, no Município de Missal, estado do Paraná.

O referido episódio envolveu o Policial Civil Giuvani Paulo Calderan, bem como uma equipe da Polícia Militar de Missal e outra da ROTAM. No contexto, as autoridades policiais atuaram de forma coordenada e destemida em resposta a um crime grave de roubo a mão armada, cujos autores demonstraram uma total desconsideração pela vida humana, perpetrando disparos de arma de fogo tanto contra as vítimas quanto contra os agentes policiais que tentavam contê-los.

As ações destemidas e coordenadas desses agentes públicos permitiram a abordagem e intervenção eficaz contra os suspeitos envolvidos, contribuindo significativamente para a segurança das vítimas e da comunidade em geral, além de terem demonstrado um profissionalismo excepcional ao buscar recuperar os bens roubados, prender os suspeitos e garantir a segurança da população.

Diante do exposto, o Policial Civil Giuvani Paulo Calderan, além dos membros da Polícia Militar de Missal, Soldade Luiz Edgard Gauto, Soldada Rita Dusinski e demais envolvidos e à equipe da ROTAM, Soldado PM Alex Sandro Rosso, Soldado PM Anderson Felipe Parizotto dos Santos, Soldado PM Laurindo Siqueira e Soldado PM Guilherme Marques Gonçalves, receberam das mãos dos vereadores, um moção de bravura, em forma de agradecimento pela atuação corajosa e eficaz na contenção do crime e na garantia da segurança da população.

Facebook     Youtube      Instagram      WhatsApp

Portal Transparência.png