Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 10ª Sessão Ordinária é realizada com votação de importantes Projetos visando investimentos na área da Saúde, Assistência Social e Educação.

por Francieli Hoffmann publicado 16/04/2024 11h01, última modificação 16/04/2024 11h01

Na manhã de segunda-feira, 15 de abril, aconteceu a 10ª Sessão Ordinária do ano de 2024, onde todos os vereadores estiveram presentes.

O vereador Jair Bogler fez a leitura do texto Bíblico e após, seguiu-se com a assinatura do termo de presença e aprovação das atas das sessões anteriores – 9ª Sessão Ordinária e 7ª Sessão extraordinária de 2024.

No grande expediente, os vereadores analisaram em primeira discussão e primeira votação, os seguintes Projetos de Lei:

• PL-015/2024/E – Autoriza o Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional Especial para o Exercício de 2024 e dá outras providências.

O referido Projeto, trata da abertura de crédito visando dar suporte a recursos para material de consumo, custeio, na Secretaria de Saúde, além de aquisição de dois parquinhos infantis, um para o Bairro Renascer e outra para a Escola da Linha Jacutinga, oriundos do superavit 2023 dos Royalties.

• PL-016/2024/E – Autoriza o Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar para o Exercício de 2024 e dá outras providências.

O Projeto de Lei acima, trata da abertura de crédito adicional especial que servirá para que o Município, através da Secretaria de Assistência Social, faça a aquisição de premiação (medalhas e troféus) para as competições que serão realizadas com a terceira idade do Município, recursos estes, oriundos do superavit dos Royalties de 2023.

Ao final da sessão, os vereadores Elmo Franke Pauli, Algacir Kroth e Jair Bogler, fizeram uso da tribuna de forma individual, para explanar assuntos pertinentes ao Município de Missal.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na segunda-feira, dia 22 de abril, às 9h e será transmitida ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube.