Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo de Missal acompanha formação voltada ao atendimento de estudantes com TEA

Legislativo de Missal acompanha formação voltada ao atendimento de estudantes com TEA

por Aylen Maria Lenhardt Correa publicado 29/07/2025 11h32, última modificação 29/07/2025 11h32
Legislativo de Missal acompanha formação voltada ao atendimento de estudantes com TEA
O presidente da Câmara Municipal de Missal, Elias Andrade, esteve presente na formação continuada realizada com os profissionais da rede municipal de ensino, que teve como tema “Diretrizes e Instrumentos Norteadores para o Atendimento do Estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”. Também participou do evento o vereador Jair Bogler, reforçando o compromisso do Legislativo com as pautas ligadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
A formação foi ministrada pelo Professor Doutor Douglas Roberto Borella, referência na área de Educação Especial, e teve como objetivo ampliar o conhecimento e aprimorar as práticas dos profissionais no atendimento aos estudantes com TEA no ambiente escolar. A ação contou com a presença do prefeito Adilto Luis Ferrari, do vice-prefeito Chenho, secretária municipal de Educação, Clarice Maria Grings Friedrich, e os diretores e professores das instituições de ensino da rede municipal, equipe da APAE e às famílias de estudantes com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Durante o evento, os diretores das instituições de ensino receberam um exemplar do livro de autoria do palestrante, com o objetivo de manter o material disponível para consulta de toda a equipe pedagógica.
Para o presidente Elias Andrade, a participação do Legislativo nesses momentos é fundamental:
“A construção de uma educação inclusiva exige o envolvimento de toda a comunidade. Como representantes da população, temos o compromisso de acompanhar, valorizar e fortalecer ações que assegurem o acolhimento, a dignidade e o desenvolvimento de cada aluno, especialmente daqueles que necessitam de atenção especializada.”, destacou.
Outro ponto destacado foi a Lei Municipal nº 1.846/2025, aprovada em abril deste ano, que estabelece diretrizes para a garantia e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares.
Mídias Sociais

 Facebook     Youtube      Instagram      Whatsapp 

Portal Transparência.png

 

sapl.png

 

Prefeitura de Missal

 

Câmara Mirim

 

Acesso à informação - LAI

 

Ouvidoria.png

 

Pesquisa de Satisfação  

 

Carta de Serviços

 

logoradar.png